domingo, 8 de maio de 2011

Conclusão - Edilaine Graziela dos Santos, Nº: 09

Muitas mulheres que não conseguem engravidar naturalmente optam por fazer a “Fertilização in Vitro” ou inseminação artificial, que hoje é um dos métodos mais eficazes que existem.

A fertilização in Vitro ocorre da seguinte maneira: primeiramente a mulher faz uma avaliação hormonal e após isso ela passa por uma estimulação nos óvulos, para a produção de vários deles, durante 10 dias esses óvulos são avaliados através de uma ultrassonografia, após este período o médico “aspira” esses óvulos com uma agulha bem fina, e em laboratório introduz nesses óvulos os espermatozóides já coletados do futuro pai. Após 2 dias da “mistura” dos dois gametas já se pode visualizar as células se formando, sendo assim, os óvulos são devolvidos ao útero da mulher e logo depois de 12 dias é feito o teste de gravidez para saber se a fertilização deu certo.



Muitas vezes ocorre da mulher ter mais de um filho a cada fertilização, já que são introduzidos mais de um óvulo fecundado, como podemos ver no conteúdo do blog há um caso que a mãe teve 8 filhos em uma só gravidez.
Hoje em dia esse é o método mais usado por mulheres que sofrem de infertilidade, distúrbios ovulatórios, endometriose ou até doenças tubárias que as impedem de ter filhos de maneiras normais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário